Prefeitura

Debandada de secretários da PCR tem início

Ligados à tendência do prefeiturável Maurício Rands, secretários de Saúde, Gustavo Couto, e de Cultura, Renato Lins, deixam os cargos

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 03/04/2012 às 0:13
Leitura:

Oficializada a pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), à Prefeitura do Recife, teve início a debandada de secretários municipais ligados à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que quer tirar do cargo o prefeito João da Costa. Responsável pela pasta da Saúde, o médico Gustavo Couto entregou o cargo nessa segunda-feira. Ele era tido em boa cotação com o prefeito, que, segundo fontes, avaliava seu trabalho como exitoso.
Também nessa segunda, o secretário de Cultura, Renato Lins, despediu-se do cargo. Ao contrário do que aconteceu com a nova secretária de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel, que assumiu o posto após a saída de Cláudio Ferreira, de quem era adjunta, a substituição dos secretários ainda está em aberto, porque os adjuntos também são ligados à CNB e devem deixar o governo.
A Secretaria de Imprensa divulgou nota afirmando que apenas na próxima segunda-feira (9) serão conhecidos os substitutos de ambos.
Questionado sobre a debandada, o prefeito minimizou os acontecimentos. Afirmou que não haverá descontinuidade na administração porque o projeto será seguido à risca pelos que assumirem os postos. “Não tem muita gente saindo. Estão saindo três secretários, aqui tem 20 secretarias. O que pode acontecer é melhorar a gestão. Piorar, de jeito nenhum. O que continua é o projeto”, assegurou o gestor.

Leia mais na edição desta terça-feira do JC

 

Últimas notícias