PT x PT

Cláudio Ferreira acusa uso da máquina

Ex-secretário de Assuntos Jurídicos da PCR e um dos coordenadores da campanha de Maurício Rands na prévia petista, Ferreira afirma que máquina pública está sendo usada para favorecer João da Costa

Ayrton Maciel
Cadastrado por
Ayrton Maciel
Publicado em 25/04/2012 às 0:36
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Ex-secretário de Assuntos Jurídicos da PCR e um dos coordenadores da campanha de Maurício Rands na prévia petista, Ferreira afirma que máquina pública está sendo usada para favorecer João da Costa - FOTO: Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Leitura:

Ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Recife (PCR), até 30 dias atrás, e agora um dos coordenadores da campanha do secretário estadual de Governo e pré-candidato à prévia do PT, Maurício Rands, o advogado Cláudio Ferreira acusou, nessa terça-feira, a utilização da máquina municipal para favorecer a pré-candidatura do prefeito João da Costa, com o consentimento do mesmo, uma vez que o gestor da cidade centralizaria todas as ações. “Nenhum ato ou nomeação sai da Prefeitura sem passar por suas mãos”, revelou o ex-secretário, na sede do PT estadual, no ato de apresentação da equipe de campanha de Rands.

A acusação foi em resposta ao vereador Osmar Ricardo, aliado do prefeito, e destituído liderança do PT na Câmara, que tinha denunciado, também ontem, a existência de proposta de emprego na PCR a filiados do partido – por partidários de Rands –, em troca de voto no secretário licenciado. Irritado, Ferreira afirmou que João da Costa mantém, em sua mesa, um “tabelão com nomes” de terceirizados à disposição para nomear ou exonerar. “Nada, naquela Prefeitura, é feito sem o conhecimento do prefeito. Tudo o que concerne à nomeação passa por ele. Querem nos imputar uma mentira para encobrir as demissões em massa (de aliados de Rands para colocar os do prefeito). Isto sim é usar a máquina para pedir votos”, disparou o ex-secretário.

Na coletiva à imprensa, Rands anunciou a criação do Conselho Político - com ele próprio, o senador Humberto Costa e o ex-prefeito João Paulo - e a coordenação-geral da campanha, integrada por Cláudio Ferreira, o secretário estadual dos Transportes, Isaltino Nascimento, os ex-secretários municipais Lygia Falcão e Gustavo Couto, quatro dos seis vereadores e as tendências que já aderiram (CNB, PT para Todos, Mais, Articulação de Esquerda, Consciência Socialista e Resgatando o PT). Ontem, Rands anunciou a adesão de mais uma corrente, a Esquerda Popular Socialista. “A gestão João da Costa perdeu o espaço de diálogo no PT e da Frente Popular e se distanciou da população”, justificou o dirigente da corrente, Carlos Padilha. “O problema da PCR é a lentidão da gestão, que é centralizada. Somos contra o gestor. Na gestão, fiz de tudo para que ele (João da Costa) acelerasse”, acrescentou Cláudio Ferreira.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do JC

Últimas notícias