Rumo às eleições

Armando: 'Apoio ao PT está descartado'

Presidente estadual do PTB afirma que confusão na prévia do PT só reforça a tese de nome alternativo na Frente Popular

Débora Duque
Cadastrado por
Débora Duque
Publicado em 21/05/2012 às 0:54
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Presidente estadual do PTB afirma que confusão na prévia do PT só reforça a tese de nome alternativo na Frente Popular - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com a permanência do impasse sobre quem será o candidato do PT à Prefeitura do Recife, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) declarou que a proposta de uma candidatura alternativa encontra-se “fortalecida”. Na avaliação do petebista, a sigla perdeu as condições para unir a Frente Popular, qualquer que venha a ser a deliberação do diretório nacional do partido daqui em diante.

“Esse desfecho traumático confirma mais do que nunca a necessidade de a Frente Popular buscar uma alternativa. Se o próprio partido não aceita o resultado da prévia, como a essa altura vai oferecer um nome para harmonizar a Frente?” questionou.

Sendo assim, o apoio à candidatura do PT foi descartado por Armando. “Essa possibilidade está afastada. Não vejo como se possa construir essas condições”, completou. Para o senador, o processo avança para uma nova fase que é a definição de quem será esse nome alternativo. Há a expectativa de que hoje ele se reúna com os demais integrantes do bloco alternativo.

Leia a matéria completa na edição dessa segunda-feira do JC.

 

Últimas notícias