PT x PT

Costa e Rands garantem prévia

Pré-candidatos do PT à PCR, prefeito e secretário estadual de Governo se esforçam para confirmar que a prévia do partido vai ocorrer no domingo

Gilvan Oliveira
Cadastrado por
Gilvan Oliveira
Publicado em 30/05/2012 às 0:11
Leitura:

Com as idas e vindas do processo de disputa interna do PT, Maurício Rands teve uma preocupação extra nessa terça-feira. Já tarde da noite, ele reuniu a imprensa para reforçar que sua pré-candidatura continuava de pé. A preocupação foi desmentir informações de que ele estaria disposto a abrir mão de sua postulação em favor de Humberto Costa, enquanto João da Costa resistiu aos apelos da direção nacional do partido. “Não tem isso. A prévia está mantida. Estamos trabalhando na linha de desarmar os espíritos”, assegurou ele.

Os dois pré-candidatos negaram a retirada de suas postulações ao desembarcarem no aeroporto do Recife, após reunirem-se com o presidente do PT, Rui Falcão, em São Paulo. Mas a negativa mais enfática de Maurício Rands se deu, e ele mesmo admitiu, para desfazer “os muitos boatos” sobre sua desistência. Petistas ouvidos pelo JC tinham informado que o prefeito é que estaria inflexível à solução Humberto, mas o deputado, que é do mesmo grupo do senador no partido, renunciaria sem problemas à sua condição de pré-candidato.

“Não tratamos nesse encontro de um terceiro nome. A reunião foi um passo a mais no cumprimento da resolução da Executiva, de acalmar os ânimos e procurar manter um clima para a unidade interna após a prévia”, afirmou Rands.

O contato do deputado com a imprensa aconteceu logo após uma reunião com militantes no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, no bairro da Boa Vista, fato que Rands aproveitou também para demonstrar que sua pré-campanha não havia se desmobilizado.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do JC

Últimas notícias