eleições 2012

Rands renuncia candidatura pelo PT

Deputado federal desistiu de disputar prévia com João da Costa para candidato a prefeito do Recife

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 30/05/2012 às 16:57
Leitura:

Depois de um encontro a portas fechadas terça (29), em São Paulo, com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o deputado federal Maurício Rands renunciou a condição de pré-candidato do partido à prefeitura do Recife. Em entrevista coletiva na sede do Sindsprev na tarde desta quarta (30), ele afirmou que sai de cena a pedido da direção nacional do partido para apoiar o nome do senador Humberto Costa.

Com um desgastante processo de prévia em primeiro turno, a direção nacional entendeu que a melhor alternativa seria uma intervenção no diretório municipal do Recife, com a indicação do nome do senador. Toda a articulação começou na manhã desta terça-feira (29) e passou por conversas entre o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos (PSB).

Apesar de estar envolvido diretamente na campanha de Rands, já que foi um de seus idealizadores, o senador não esteve presente por estar cumprindo agenda em Brasília. Ao lado de Maurício Rands apenas o deputado federal João Paulo e integrantes da Construindo um Novo Brasil (CNB) como Dilson Peixoto e o secretário estadual de Transportes Isaltino Nascimento. O prefeito João da Costa está em despachos internos e, por enquanto, não vai se manifestar.

Últimas notícias