PT x PT

João da Costa sem trégua com Humberto

Prefeito diz que diálogo com senador pode até ocorrer, em outro momento, mas reitera que deve recorrer da decisão da cúpula

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 09/06/2012 às 0:29
Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
Prefeito diz que diálogo com senador pode até ocorrer, em outro momento, mas reitera que deve recorrer da decisão da cúpula - FOTO: Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
Leitura:

Firme no discurso de que o momento não é propício a distencionamentos, como quer o pré-candidato Humberto Costa, o prefeito do Recife, João da Costa disse que apesar de aceitar conversar com o correligionário, avalia que o jogo ainda não acabou, por isso não seria o momento para dialogar. “Humberto não me procurou e eu também acho que não é o momento da gente conversar.

Talvez não seja o momento adequado ainda da gente conversar porque as feridas ainda estão muito abertas e talvez o resultado disso não seja o melhor para o partido”, ponderou João da Costa, ontem pela manhã, em entrevista à Rádio Jornal. Na ocasião, o gestor voltou a afirmar que deverá recorrer da decisão da Executiva nacional petista, que na última terça-feira (5) negou-lhe o direito de disputar a reeleição, avaliando que o melhor nome para representar o partido nas eleições de outubro seria o do senador.

Durante a tarde de ontem, o prefeito reunir-se individualmente com quase todos os integrantes de seu grupo político e deve anunciar no começo da semana que entrará com recurso no Diretório nacional do PT contestando a decisão. O diretório é formado por 84 membros e a Executiva é submetida a ele e conta apenas com 22 integrantes. A esperança do prefeito é de que um quórum maior possibilite sua vitória.

“A tendência é mesmo recorrer porque a decisão não convenceu. Não foi usado um argumento político para retirar meu nome e colocar o de Humberto Costa. Disseram apenas que eu tinha que sair porque meu nome não unia o PT e a Frente Popular. Mas não estou vendo união”, informou o prefeito na rádio.

Leia mais na edição deste sábado do JC.

Últimas notícias