eleições 2012

Lula promete empenho em campanha eleitoral no Recife

Ex-presidente vai participar ativamente da campanha de TV e dos eventos de rua, segundo Humberto Costa

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 12/06/2012 às 18:52
Clemilson Campos / JC Imagem
Ex-presidente vai participar ativamente da campanha de TV e dos eventos de rua, segundo Humberto Costa - FOTO: Clemilson Campos / JC Imagem
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça (12) à tarde com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e com o senador Humberto Costa (PE), nome imposto pela Executiva Nacional do partido como candidato à Prefeitura do Recife. Em uma hora e meia de conversa, Lula reafirmou seu apoio à decisão da direção da sigla e prometeu empenho na campanha de Humberto Costa. "Ele disse que vai participar ativamente da campanha de TV e dos eventos de rua", contou Costa.

O processo de escolha do candidato no Recife foi marcado por denúncias de irregularidades, em prévias realizadas entre o atual prefeito João da Costa e o secretário estadual de governo Maurício Rands (PSB), que abriu mão da disputa em favor de Humberto Costa. Na última semana, os caciques petistas escolheram Humberto Costa alegando que o tumultuado processo não produziu unidade partidária. O atual prefeito entrou com recurso no Diretório Nacional do PT, pedindo revisão da decisão da Executiva. "Não há risco de haver qualquer mudança na decisão", garantiu o senador, alegando que não há fundamento para a ação do prefeito.

Humberto Costa disse ainda que o ex-presidente se mostrou confiante de que o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, acabará apoiando também sua candidatura. "O presidente Lula está empenhado na unidade da Frente Popular (bloco integrado pelo PT e PSB)", ressaltou.

O senador afirmou também que não acredita na possibilidade do PSB lançar candidatura própria. "Não acredito que isso vai acontecer. Vou colocar todos os meus esforços pela unidade desta aliança", declarou.

Últimas notícias