Eleições

Mendonça Filho marca posição no caso dos viadutos

Primeiro candidato a questionar a construção dos viadutos na Agamenon Magalhães, candidatos do DEM compara intervenção com a Conde da Boa Vista

Débora Duque
Cadastrado por
Débora Duque
Publicado em 26/07/2012 às 7:00
Leitura:

Primeiro a ressuscitar, nesta campanha, a polêmica sobre a construção dos viadutos na avenida Agamenon Magalhães, o candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho (DEM) voltou a marcar sua posição contrária aos elevados propostos pelo governo estadual. O oposicionista comparou o impacto negativo da obra à intervenção na avenida Conde da Boa Vista – feita na gestão do ex-prefeito João Paulo (PT) –, que também foi – e ainda é – alvo de críticas da população.

“Essa solução da Agamenon contraria totalmente os interesses do Recife. Será uma Conde da Boa Vista 2, só que com o agravante de que o investimento será bem maior”, reiterou, em entrevista à rádio Folha. O tema foi responsável pelo primeira discordância direta entre Mendonça e o candidato do PSB, Geraldo Julio no debate promovido pelo Clube de Engenharia na segunda-feira (23).

O principal problema dos viadutos, segundo o democrata, é o fato de privilegiarem os automóveis, deixando em segundo plano o tráfego dos transportes públicos, pedestres e ciclistas. “Todos os técnicos que entendem do assunto mostram que o projeto está em desacordo com os interesses da população porque privilegia o automóvel e desconsidera que boa parte das pessoas circulam naquela área a pé. Só vai transferir o engarrafamento que já existe naquele entorno para cima dos viadutos”, reforça.

Leia  a matéria completa na edição desta quinta-feira do JC

Últimas notícias