Sucessão 2012

Eduardo se apresenta "avalista" da eleição do Recife

Governador sai dos bastidores da campanha de Geraldo Julio, ganha as ruas, e sinaliza que essa eleição também é sua

Ana Lúcia Andrade
Cadastrado por
Ana Lúcia Andrade
Publicado em 04/09/2012 às 20:32
Leitura:

Ao estrear nesta terça-feira (4) na campanha de rua do seu candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio, o governador Eduardo Campos chamou para si a "responsabilidade" do resultado da disputa contra o PT. Em caminhada à noite pelo bairro do Ibura, Eduardo disse em alto e bom som que quer ser "avalista dessa vitória" do PSB de destronar os petistas da prefeitura após quase 12 anos de poder. 

"A responsabilidade de Geraldo e Luciano (Siqueira, vice de Geraldo) é minha também. Quero ser avalista dessa vitória", anunciou, confirmando que neste último mês de campanha dividirá a atuação nos bastidores com a de cabo eleitoral nas ruas do Recife.

Até agora, os estrategistas da campanha de Geraldo Julio adotaram a tática de mantê-lo nas ruas sem a companhia do governador para que ele não se afirmasse como "escora" do patrono político. Mas o entendimento é que é chegada a hora de Eduardo Campos atuar também na linha de frente da campanha. 

No último mês de campanha, é preciso dar carga na parceria entre os dois socialistas, já que os índices de intenção de votos, conquistados por Geraldo Julio, estão calçados na aprovação do governo Eduardo, do qual o candidato do PSB é representante na sucessão municipal.  


Últimas notícias