Mirandiba

Moradores de Mirandiba protestam em frente ao Tribunal de Contas

Com o processo emperrado no Tribunal de Contas, denúncia de contas rejeitadas não pode ser julgada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2012 às 10:22
Foto: Rodrigo Lobo / JC Imagem
Com o processo emperrado no Tribunal de Contas, denúncia de contas rejeitadas não pode ser julgada - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo / JC Imagem
Leitura:

Moradores de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, vieram ao Recife na manhã desta segunda (15) para protestar. Reunidos em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedem explicações a respeito da situação da administração municipal.

De acordo com o vereador Hélio Estevão, denúncias recentes na imprensa de funcionários fantasmas e "laranjas" estão manchando a imagem do município. Já o atual prefeito, reeleito nas últimas eleições, Bartolomeu Carvalho (PR), teve as contas relativas ao ano de 2010 rejeitada.

Segundo o vereador, que é presidente da Câmara, a população tem buscado explicações, mas como o processo não saiu do julgamento do Tribunal de Contas para a câmara, os vereadores não podem julgar. "A população cobra explicações, mas não podemos fazer nada, estamos de mãos atadas. Hoje vieram cerca de 80 pessoas pressionar: professores, pastores, representantes de associações de moradores e políticos. Os manifestantes aguardam conseguir uma reunião com representantes do Tribunal de Contas para pedir explicações.

Últimas notícias