HOMENAGEM

Liberato vira tema para o Carnaval 2013

Escola de Samba Unidos do Escailabe vai ao desfile tradicional com um enredo em homenagem ao decano dos vereadores recifenses, que deixa a Câmara no final do ano

Ciro Carlos Rocha
Cadastrado por
Ciro Carlos Rocha
Publicado em 20/10/2012 às 18:55
Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem
Escola de Samba Unidos do Escailabe vai ao desfile tradicional com um enredo em homenagem ao decano dos vereadores recifenses, que deixa a Câmara no final do ano - FOTO: Foto: Clemilsom Campos/JC Imagem
Leitura:

Alô Recife, ele vem aí! Não, não pense que o decano dos vereadores recifenses, o municipalista que não cansa de exaltar seu amor pela cidade vai à luta atrás de um novo mandato, depois de concluir sua décima passagem pela Câmara Municipal, em dezembro próximo. Dessa vez não se trata de política. Nem de uma das tradicionais pesquisas do Data Liba, terror de muitos dos candidatos nas eleições proporcionais de Pernambuco. O assunto agora é samba. Isso mesmo! O peemedebista Liberato Costa Júnior, dez vezes vereador do Recife, um mandato de deputado estadual e com presença também na galeria dos prefeitos da cidade será homenageado por uma escola de samba no Carnaval 2013. Aos 94 anos, o "Velho Liba" foi convocado para a folia.

A iniciativa partiu do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Escailabe (GRCESUE), que na próxima semana começa os ensaios para a disputa no desfile carnavalesco do Recife, grupo especial. Nas rodas de sambistas da terra do frevo a escola é conhecida como a “caçulinha do samba”, mas o fato de ser nova não tira nada do seu brilho. Em cinco anos de vida, a Unidos do Escailabe já tem três estrelas pintadas em sua sede, na vila do mesmo nome, mais precisamente na Rua do Rio, próximo ao Alto José do Pinho, na “Grande Casa Amarela”, Zona Norte do Recife.

“Em 2009 a gente não tinha nem uma lata de doce para bater, mas ganhamos o primeiro título na categoria aspirante”, lembra o vice-presidente da agremiação, Adeildo Silva, Ninô. De pronto na batida, o presidente Edilson Rodrigues, Gugu, e o tesoureiro Marinésio Melo, Macarrão, enumeram os outros títulos referentes às estrelas: campeão do 2º grupo em 2010 e campeão do 1º grupo (especial) em 2011. Em 2012, a escola ficou na quarta colocação.

Últimas notícias