Eleições 2014

Para Oscar Barreto, Eduardo Campos apoiará Dilma em 2014

Em entrevista para a Rádio JC/CBN, o presidente do PT no Recife avalia que o governador dá sinais claro de reeleição da presidente será uma prioridade no próximo pleito.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/11/2012 às 19:30
Leitura:

O presidente municipal do PT Oscar Barreto avaliou que o governador tem dado sinais claro de que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Em entrevista para a rádio JC/CBN, ele afirmou que o fato de o PSB ter decidido apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo quando possuía uma aliança com o PSDB de José Serra no município é um exemplo dos “sinais emitidos pelo governador” de que a aliança estará mantida em 2014.

“O PSB tinha uma aliança com o PSDB de São Paulo, participou do governo do (prefeito de São Paulo Geraldo) Alckmin. Mas o governador, por uma orientação nacional e não por uma diferença extrema como governo, foi lá e o PSB passou a apoiar a frente que elegeu o Haddad na cidade mais importante do Brasil. Então são gestos que falam por si. O governador tem dito sempre que essa eleição, é claro, tem o PT como prioridade”, afirmou Oscar.

Ainda durante a entrevista, o petista também reafirmou que defende que o partido no Recife retome sua aliança com a Frente Popular. “O PT é elemento desse projeto, uma frente que governa o Recife, Pernambuco e o Brasil. Eu acho que hoje há um sentimento da bancada do PT, de vários dirigentes, que é possível o PT retomar a sua construção junto à Frente Popular”, pontuou.

Também participou do debate o presidente municipal do PSD André de Paula, que comemorou o desempenho do partido nas urnas este ano, o que sinaliza que o partido terá um grande peso nas eleições de 2014. “Elegemos 20 vice-prefeitos e elegemos 200 vereadores que representam o nosso partido em 116 Câmaras Municipais. Um resultado muito bom que nos dá razão de sobra para comemorar e que, se somado ao nacional, nós temos um resultado muito positivo, onde fomos o 4º partido a fazer mais prefeitos. São motivos para que nós comemoremos. Adicionado a isso uma vitória foi de fato fundamental para conseguirmos este espaço foi a vitória no Tribunal Superior Eleitoral de ter tempo de TV e rádio (no guia eleitoral e nas inserções partidárias) e ter Fundo Partidário, nós vamos ter importância e peso nacional”, avaliou.

Últimas notícias