ASSEMBLEIA

Oposição pede investigação

Oposicionistas vão ao MPPE e pedem que seja investigado suposta promoção pessoal do governador em publicidade oficial

Ayrton Maciel
Cadastrado por
Ayrton Maciel
Publicado em 10/04/2013 às 1:52
Clemílson Campos/JC Imagem
Oposicionistas vão ao MPPE e pedem que seja investigado suposta promoção pessoal do governador em publicidade oficial - FOTO: Clemílson Campos/JC Imagem
Leitura:

Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativo ingressaram, nesta terça-feira (9), na procuradoria-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com dois pedidos de investigação contra o governador Eduardo Campos (PSB), sob a acusação de abuso de poder econômico com fins de promoção pessoal.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), autora da proposta, e os deputados Betinho Gomes (PSDB) e Severino Ramos (PMN) entregaram pessoalmente as petições, que requererem a apuração de episódios denunciados como “uso da imprensa oficial” e “propaganda extemporânea e dissimulada” com recursos públicos. A oposição cita o governador como “possível candidato” ao pleito presidencial de 2014.

As duas representações foram recebidas pelas subprocuradoras Gerusa Torres e Maria Helena Lira, que justificaram a ausência do procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, devido a férias regulares.

Leia mais na edição desta quarta-feira do Jornal do Commercio.

Últimas notícias