Poderes

Mais uma indicação política para o TCE

Ranilson Ramos tem indicação aprovada para o Tribunal de Contas e cede vaga no governo Eduardo para José Aldo

Ayrton Maciel
Cadastrado por
Ayrton Maciel
Publicado em 13/05/2013 às 22:42
Eduardo Braga/Divulgação
Ranilson Ramos tem indicação aprovada para o Tribunal de Contas e cede vaga no governo Eduardo para José Aldo - FOTO: Eduardo Braga/Divulgação
Leitura:

Por unanimidade dos presentes, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (13),  a indicação do ex-deputado e ex-secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Dos sete integrantes da composição atual da Corte de Contas de Pernambuco, é a quarta indicação feita pelo governador Eduardo Campos (PSB) e aprovada pelo Legislativo. Antes tornaram-se conselheiros o ex-assessor Marcos Loreto, o advogado e primo João Campos e o ex-deputado Romário Dias, aposentado compulsoriamente em abril, aos 70 anos, vaga agora preenchida por Ranilson.

Dos 49 deputados, três se atrasaram e não chegaram a tempo de votar. A inversão da pauta pelo presidente Guilherme Uchoa (PDT), que abriu a sessão e trouxe do final para o início a votação a ordem do dia, acabou pegando de surpresa os retardatários Isabel Cristina (PT), Francismar Pontes (PSD) e Rildo Brás (PRP).

Três das quatro vagas de conselheiros do TCE, preenchidas por indicação do Executivo, são constitucionalmente da indicação do Legislativo, que optou por acatar as escolhas. Ranilson foi aprovado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) na última quinta-feira (9), também por unanimidade.

No final da tarde, Eduardo Campos assinou a saída de Ranilson da Secretaria de Agricultura e a sua nomeação de conselheiro. Para a Secretaria foi nomeado José Aldo dos Santos, natural de de Altinho, no Agreste, formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE. Ele faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem e está na atual gestão desde 2011, quando assumiu a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar. Em 2012, acumulou a gerência-geral do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (Prorural).

Últimas notícias