Rumo a 2014

Aécio bota a cara no São João

Senador chega ao Estado no dia 23 para acompanhar a festa de Caruaru. No dia 24 almoça com o governador Eduardo Campos

Carolina Albuquerque
Cadastrado por
Carolina Albuquerque
Publicado em 14/06/2013 às 6:37
Márcia Kalume/Agência Senado
Senador chega ao Estado no dia 23 para acompanhar a festa de Caruaru. No dia 24 almoça com o governador Eduardo Campos - FOTO: Márcia Kalume/Agência Senado
Leitura:

O senador, presidenciável e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, decidiu: vem a Pernambuco para prestigiar o São João da Caruaru. Chega no domingo (23) e segue à noite para a festa na cidade do forró. No dia seguinte (24), almoça com o governador Eduardo Campos (PSB), com quem mantém uma relação de amizade, apesar de o socialista ser um possível adversário nas eleições presidenciais de 2014.

A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra. A visita do presidenciável tucano vinha sendo ventilada há algumas semanas, após a divulgação de que ele aceitou convite do ex-governador e colega de Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) para ir ao Estado vizinho da Paraíba conhecer a festa junina de Campina Grande. Após o almoço com Eduardo, ele voará direto para a cidade paraibana.

A festividade junina marcará a largada de um verdadeiro périplo que o senador presidenciável irá fazer pelas cidades nordestinas a partir de julho. Aécio tem agenda cheia para se fazer conhecido e reconhecido e nesse momento deve priorizar o Nordeste. O roteiro ainda está sendo elaborado, mas a ideia é que as viagens aconteçam quinzenalmente.

Indo ao São João de Caruaru, Aécio Neves seguirá passos semelhantes aos da presidente Dilma Roussef (PT), que, enquanto ministra do ex-presidente Lula e potencial candidata à Presidência da República, assistiu à abertura da festividade e dançou até forró.

À época, Dilma também sofria do mesmo mal do presidenciável tucano: ser pouco conhecida fora do eixo Rio-São Paulo-Minas. Ao contrário das eleições passadas, o PSDB desembarca com os dois pés no ritmo de campanha com mais de um ano antecedência.

Últimas notícias