GOVERNO

TCE fará auditoria especial no "São João" de Petrolina

Conselheiro Ranilson Ramos determinou que o tribunal faça uma análise nas contas dos festejos, que custou R$ 4.773.274,92

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/08/2013 às 14:01
Leitura:

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) abriu, na terça-feira (6), uma auditoria especial para analisar o pregão presencial nº 061/2013, elaborado pela Prefeitura de Petrolina, para contratação de uma empresa especializada para organizar os festejos juninos do município. A determinação partiu do conselheiro Ranilson Ramos, recém chegado à Corte e ex-secretário do governador Eduardo Campos (PSB). O município é governado pelo prefeito Julio Lóssio (PMDB), única liderança oposicionista declarada a Eduardo em Pernambuco.

De acordo com o TCE, o orçamento da programação da Prefeitura de Petrolina para as festas de São João foi fixado em R$ 4.773.274,92. A inspetoria regional do TCE em Petrolina fez a análise preliminar do processo licitatório. De acordo com despacho do conselheiro Ranilson Ramos, foram considerados graves indícios de irregularidades apontados, apontando, já no documento, a necessidade de abertura de uma auditoria especial.

A auditoria analisará os cachês pagos aos artistas contratados, comparando com o que eles receberam em outros municípios do mesmo porte.

Últimas notícias