LEGISLATIVO

Caruaru: mais dois vereadores são liberados

Deixaram o presídio os vereadores Eduardo Cantarelli (PMDB) e Pastor Jadiel (PROS)

Wagner Gil
Cadastrado por
Wagner Gil
Publicado em 27/12/2013 às 6:42
Leitura:

Os dois últimos vereadores de Caruaru que continuavam presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza – Jadiel Nascimento (Pastor Jadiel), do PROS, e Eduardo Cantarelli (SDD) – foram liberados ontem à noite. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus para os livrar da cadeia.

Eduardo Cantarelli e Pastor Jadiel integram o grupo de dez vereadores presos pela Polícia Civil durante a Operação Ponto Final, no último dia 18. A investigação policial – ainda em curso – apontou que os legisladores cobravam propina e vantagens indevidas do prefeito José Queiroz (PDT) para aprovar projetos de interesse do Executivo municipal.

Entre as matérias aprovadas, está o pedido de empréstimo da Prefeitura de Caruaru à Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 250 milhões, para implantação do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) no município.

Os vereadores Eduardo Cantarelli e Pastor Jadiel deixaram o presídio sem falar com a imprensa.

Todos os dez vereadores presos durante a operação já foram soltos após habeas corpus. Desde a última terça-feira (24), eles começaram a deixar a penitenciária. Naquele dia, foram liberados Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (SDD), Neto (PMN), Val das Rendeiras (PROS), Jajá (PPS) e Evandro Silva (PMDB).

No dia seguinte, foi a vez de os vereadores Cecílio Pedro (PTB) e Val (DEM) serem liberados do presídio. Ambos tiveram que pagar uma fiança, arbitrada pela Justiça, no valor de R$ 2,5 mil, pelo flagrante feito pela Polícia Civil por porte ilegal de armas.

O advogado Marcílio Cumaru, que defende o vereador Eduardo Cantarelli, informou que os dez vereadores presos devem convocar uma entrevista coletiva no início da próxima semana. “Vamos nos reunir porque são vários advogados e dez clientes com interesses comuns. Existe ainda a possibilidade de a coletiva ser Recife”, informou o defensor.

Últimas notícias