RUMO ÀS ELEIÇÕES

Em nota, PSDB manifesta apoio a Eduardo e Marina

Executiva nacional tucano envia texto condenando ofensiva do PT e classifica partido de "intolerante" e que faz ataques organizados contra a oposição

Bruna Serra e Gabriela López
Cadastrado por
Bruna Serra e Gabriela López
Publicado em 09/01/2014 às 6:12
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Fora da polêmica protagonizada pelo PT e pelo PSB, a cúpula do PSDB manifestou-se ontem, por meio de nota da sua Executiva nacional, em defesa do governador Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva. Classificando o Partido dos Trabalhadores de “intolerante”, os tucanos se solidalizaram tratando o texto como uma artimanha para constranger os adversários.

Infográfico

cronologia

“Agora na oposição, o governador de Pernambuco e a líder do Rede Sustentabilidade experimentam a face covarde e autoritária do ativismo petista, da qual outros líderes das oposições têm sido vítimas contumazes, nas redes sociais: ataques organizados, quase sempre encobertos pelo anonimato de uma suposta militância dedicada a destruir reputações, e que atua como um exército especializado em tentar transformar mentira em verdade e calúnia em informação”, diz o texto assinado pela Executiva do PSDB.

Desde que Eduardo decidiu-se pela disputa presidencial, vem firmando parcerias com o PSDB nos ataques ao governo e até mesmo em um pacto de não agressão nas disputas de Pernambuco e Minas Gerais, que culminou com o sacrifício de alguns tucanos que vinham atuando numa oposição na Assembleia Legislativa, caso dos deputados estaduais Terezinha Nunes, Daniel Coelho e Betinho Gomes.

No texto, o PSDB afirma que é necessária a criação de um ambiente mais democrático no País. “Os brasileiros e a democracia brasileira reclamam um novo ambiente político, onde as divergências sejam respeitadas e as artimanhas de intolerância montadas para constranger adversários e impedir o debate democrático sejam desarmadas. O PSDB manifesta solidariedade ao presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, e à ex-senadora Marina Silva por mais essa flagrante demonstração de intolerância do Partido dos Trabalhadores em relação aos seus opositores, o que confirma a incapacidade do partido de conviver com adversários e ideias que se contrapõem ao atual projeto de poder”.

Últimas notícias