Operação Ponto Final

Advogados de vereadores de Caruaru analisarão imagenss

Defesa dos vereadores de Caruaru que foram presos pela Polícia Civil vai analisar imagens que envolve os seus clientes

Pedro Romero
Cadastrado por
Pedro Romero
Publicado em 11/01/2014 às 6:26
Leitura:

A equipe responsável pela defesa dos dez vereadores deve analisar na próxima semana as gravações divulgadas na última quinta-feira (9) pela TV Asa Branca, as quais o JC teve acesso, que mostraram parlamentares pedindo ao secretário municipal de Relações Institucionais, Marco Casé, dinheiro em troca de apoio aos projetos do executivo na Câmara de Vereadores.

De acordo com o advogado Marcelo Cumaru, até então as atenções estavam voltadas para a tentativa de fazer com que os réus retornem as cargos.

A partir da próxima segunda, os advogados pedirão as imagens – que até anteontem estavam sob sigilo – para analisá-las e definir providências. “O que vimos na televisão são trechos. Queremos ver as filmagens completas, sem edição”, contou. A Justiça autorizou a realização das filmagens escondidas. O procedimento de investigação preliminar foi aberto em setembro do ano passado.

Marcelo Cumaru afirmou que recebeu com “naturalidade” a notícia de que o juiz da 4ª Vara da Justiça de Caruaru, Pierre Souto Maior, acatou integralmente as denúncias do Ministério Público. “Não podemos questionar o posicionamento do magistrado. O que nos resta é apresentar a defesa, quando for solicitada”, disse.

FORAGIDO
A Polícia conseguir contato ontem com a família do vereador Neto (PMN) – que, assim como Evandro Silva (PMDB), teve prisão preventiva decretada pela acusação de ameaçar testemunhas –, que é considerado foragido. De acordo com o delegado Erick Lessa, a esposa do parlamentar informou que ele não vai se apresentar, pois pedirá relaxamento da sua prisão.

Últimas notícias