SAÚDE

Edilson Silva é transferido para UTI Coronariana, mas quadro continua estável

Ex-presidente estadual do PSOL sofreu um infarto agudo no miocárdo na noite da quarta-feira (22) e foi submetido a um cateterismo

Roberval Sobrinho
Cadastrado por
Roberval Sobrinho
Publicado em 23/01/2014 às 15:27
Clemilson Campos/JC Imagem
Ex-presidente estadual do PSOL sofreu um infarto agudo no miocárdo na noite da quarta-feira (22) e foi submetido a um cateterismo - FOTO: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 18h03

O ex-presidente estadual do PSOL, Edilson Silva, 45 anos, foi transferido, na tarde desta quinta-feira (23), para a UTI Coronariana do Hospital Pelópidas Silveira, no Recife. O estado de saúde é considerado estável, segundo o último boletim médico, divulgado hoje. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio, por volta das 23h da quarta-feira (22), quando em seguida foi imediatamente submetido a um procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia com implante de stent (dispositivo para prevenir ou impedir que a artéria sofra entupimentos).

Segundo boletim médico, divulgado pela assessoria do Hospital Pelópidas Silveira (HPS), localizado no bairro do Curado, no Recife, onde Edilson está internado, “o quadro clínico do paciente é estável”. A equipe médica que acompanha o paciente ainda informa que não há previsão de alta.

O novo presidente estadual do PSOL, Zé Gomes, enviou uma nota à imprensa, nesta quinta-feira (23), agradecendo os "pensamentos positivos" dos amigos e aliados. "Esperamos em breve boas notícias para serem divulgadas", anotou o dirigente, que, no trecho, criticou a dificuldade de conseguir informações sobre o estado de saúde do correligionário no hospital.

Últimas notícias