RUMO ÀS ELEIÇÕES

No PTB, críticas a Eduardo da Fonte

Segundo petebistas, postura do deputado do PP, que reivindica vaga ao Senado, pode prejudicar projetos futuros

Jumariana Oliveira
Cadastrado por
Jumariana Oliveira
Publicado em 29/01/2014 às 6:24
Bob Fabisak/JC Imagem
Segundo petebistas, postura do deputado do PP, que reivindica vaga ao Senado, pode prejudicar projetos futuros - FOTO: Bob Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A postura do presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte, em relação à eleição estadual começou a incomodar possíveis aliados para o pleito deste ano. O progressista já deixou claro que quer uma vaga majoritária na sucessão estadual e, no início desta semana, foi taxativo ao afirmar que sua pretensão é para a vaga do Senado Federal. Apesar de almejar o apoio do PP, os petebistas não ficaram satisfeitos com a exigência. Mesmo mantendo a cautela, o secretário-geral do PTB, José Humberto Cavalcanti, afirmou que essa postura pode prejudicar projetos futuros.

O petebista disse que é natural que as legendas queiram ocupar determinados espaços, mas destacou que é importante pensar de forma coletiva. “Ele (Eduardo da Fonte) está numa posição legítima de querer ocupar tal espaço. Agora, a conversa, o diálogo, um objetivo comum, é importante. Se você olhar só para o seu partido, para o seu interesse, não se chega a um projeto mais amplo, onde você possa agregar forças e todos possam ocupar espaços”, afirmou.

Nos bastidores, o incômodo é mais evidente. Em reserva, outro petebista disse que Da Fonte “está se dando a dimensão que não tem”, por conta da repercussão entre o eleitorado com a principal bandeira do parlamentar, que é a de redução das tarifas da conta de energia. 

Ainda de acordo com informações de bastidores, mesmo com a representatividade do PP, a intenção dos petebistas é selar o mais rápido possível a aliança com o PT, já que o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula é essencial para fortalecer o nome de Armando.

Últimas notícias