Partidos

PT local pressiona direção nacional

Presidente estadual, Teresa Leitão quer posição da Executiva nacional sobre recurso trata da entrega dos cargos nas gestões do PSB em Recife e Paulista

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/02/2014 às 6:06
Edmar Melo/JC Imagem
Presidente estadual, Teresa Leitão quer posição da Executiva nacional sobre recurso trata da entrega dos cargos nas gestões do PSB em Recife e Paulista - FOTO: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Presidido pela deputada Teresa Leitão, o PT estadual vai cobrar da direção nacional do partido celeridade para analisar o recurso que trata da entrega dos cargos nas gestões do PSB em Recife e Paulista. Em outubro do ano passado, a direção do PT em Pernambuco determinou a saída dos petistas na administrações socialistas, mas os diretórios das duas cidades recorreram da decisão e insistem em continuar nos cargos.

Nesta segunda-feira, na primeira reunião da recém-formada Comissão Executiva do PT de Pernambuco, prevista para as 18h, a entrega dos cargos no Estado também entrará na pauta.

Apesar de a decisão já ter sido oficializada há mais de três meses, alguns petistas continuam no governo estadual. Teresa afirmou que hoje o tema será abordado mais uma vez, mas não adiantou qual o encaminhamento que será dado. Além desse assunto, os petistas também deverão discutir estratégias para a eleição deste ano. Embora a direção nacional já tenha externado preferência pelo apoio à já certa candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) a governador, setores locais da legenda insistem na ideia de lançar um nome próprio.

No último sábado, o diretório municipal do PT se reuniu e um dos temas foi justamente a análise dos petistas que continuam ocupando funções na Prefeitura do Recife. Na ocasião, o secretário de Habitação, Eduardo Granja, falou das atividades que desempenhou na pasta. Ficou decidido que na próxima reunião do diretório, no dia 15, várias tendências do PT deverão apresentar suas opiniões sobre o tema. Quem quiser defender alguma tese, deve inscrever até o dia 11.

Últimas notícias