Partidos

Oscar Barreto deixa secretaria

Secretário-executivo de Agricultura e Reforma Agrária, petista entregou o cargo ao governador Eduardo Campos

Gabriela López
Cadastrado por
Gabriela López
Publicado em 19/02/2014 às 6:08
JC Imagem
Secretário-executivo de Agricultura e Reforma Agrária, petista entregou o cargo ao governador Eduardo Campos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, deixou nessa terça-feira o cargo mais importante ocupado pelo PT no governo Eduardo Campos (PSB), o comando da Secretaria-executiva de Agricultura e Reforma Agrária. O petista encontrou-se com o socialista na última segunda-feira (17) e solicitou a exoneração, que, segundo ele, foi aceita.

“Em momento oportuno, apresentarei Nota Política sobre minha saída do governo. Reafirmo o que venho discutindo desde o Processo de Eleições Diretas (PED): o futuro do PT em Pernambuco depende, necessariamente, de honrarmos nosso legado junto ao povo e assumirmos um papel de protagonista nas eleições de 2014, apresentando aos pernambucanos um programa e uma candidatura do PT para governar Pernambuco”, disse, em nota. Há cerca de 15 dias, Oscar Barreto disse estar disposto a disputar o governo do Estado.

A decisão de entregar o cargo foi anunciada no dia da reunião da Executiva Nacional. Petistas nas gestões municipais socialistas, como Eduardo Granja (secretário de Habitação do Recife) e Fábio Barros (secretário de Meio Ambiente de Paulista) afirmam que vão aguardar a publicação da resolução da cúpula para anunciarem seus futuros.

A presidente regional do PT, Teresa Leitão, soube pela imprensa da determinação e também preferiu se pronunciar após ler o documento. Entretanto, adiantou que avalia a decisão como “chover no molhado”, já que nesta quarta-feira a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os encaminhamentos para os petistas que ainda não deixaram os cargos no governo Eduardo.

Últimas notícias