Eleições

Michele Collins pode ter Pedro Paulo na chapa

Visando ampliar a bancada de deputados, PP oficializou o nome da vereadora do Recife como pré-candidata do partido à sucessão estadual

Roberval Sobrinho
Cadastrado por
Roberval Sobrinho
Publicado em 22/02/2014 às 6:30
Clemilson Campos/JC Imagem
Visando ampliar a bancada de deputados, PP oficializou o nome da vereadora do Recife como pré-candidata do partido à sucessão estadual - FOTO: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

Ampliar a bancada de deputados, formar mais um palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado e se consolidar como uma “terceira via” no processo de sucessão do governador Eduardo Campos (PSB). Baseado nestes três eixos, o Partido Progressista (PP) em Pernambuco oficializou, nessa sexta-feira, o nome da vereadora do Recife Michele Collins como pré-candidata do partido à sucessão estadual.

O restante da chapa, porém, ainda não foi fechado e só será divulgado após uma conversa do partido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para depois do Carnaval. Para o Senado, o nome mais cogitado é o do apresentador de TV Pedro Paulo, que já foi vice em 2012 na chapa do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (à época no PSC e hoje filiado ao PP) para prefeito de Jaboatão dos Guararapes. O deputado é esposo de Michele Collins. O PP também pode apoiar um nome a senador indicado por Lula, segundo afirmam os dirigentes.

O presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo da Fonte – que foi escanteado da vaga de senador pela Frente Popular de Eduardo Campos (PSB) e vai disputar a reeleição – classificou a candidatura de Michele Collins de “independente” e disse que “não se trata de retaliação ao governador.

“Representa uma retomada de nosso projeto inicial de ter uma candidatura majoritária”, disse. Tem como estratégia principal, segundo ele, aglutinar outras forças dentro da coligação e formar uma espécie de “chapão das chapinhas”, que seria a reunião de outros pequenos partidos com o objetivo de eleger pelo menos seis deputados federais e 12 estaduais. O PP tem atualmente três deputados estaduais e três federais. O PROS já estaria apoiando a iniciativa.

A candidatura de Michele Collins, oitava vereadora mais votada do Recife em 2012 (10.589 votos), é vista com otimismo pelo PP. O partido estima que pelo menos 30% da população do Estado sejam evangélicos, segmento ao qual Michele pertence como missionária da Assembleia de Deus. Conhecida por posturas conservadoras, principalmente em relação ao público GLBT, ela disse que recebe a missão “com alegria” e pretende dialogar com todos os setores da sociedade, “mas mantendo os princípios cristãos”.

Últimas notícias