Eleições

Paulo Câmara entre o assédio e a rotina

No dia seguinte ao anúncio da chapa, secretário-candidato foi trabalhar, evitou a imprensa e teve imagem ''reforçada'' na web

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 22/02/2014 às 5:41
Reprodução
No dia seguinte ao anúncio da chapa, secretário-candidato foi trabalhar, evitou a imprensa e teve imagem ''reforçada'' na web - FOTO: Reprodução
Leitura:

Menos de 24 horas após tornar-se pública a chapa que representará a base governista nas eleições deste ano, o escolhido como candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), já estava, manhã dessa sexta-feira, sentado em seu gabinete na Secretaria estadual de Fazenda, como faz diariamente. Disciplinado, o candidato não atendeu à imprensa, como determinou o governador Eduardo Campos. Mas teve sua imagem “reforçada” na web, já com um certo toque de campanha.

Assessores e secretários da pasta foram forçados a administrar – durante todo o dia – demandas de encontros, conversas e telefonemas. Muitos telefonemas. Nos bastidores, parte do PSB que reforçou sua torcida comemorou a escolha, na noite da última quinta-feira (20), em um bar em Boa Viagem.

O anúncio oficial ainda nem aconteceu e Câmara já é um dos homens mais procurados do Estado, longe do anonimato de quando comandava as batalhas entre o Estado e os sindicatos de servidores na Secretaria de Administração. Entusiastas do estilo Paulo Câmara de gerir estão animados e lembram sua “habilidade política” para conduzir duras negociações salariais.

A agenda do fim de semana, no entanto, já começa com compromisso político. O candidato confirmou presença, hoje, no Baile Municipal, comandado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB). No script do dia, as fotografias que o candidato detesta.

Ainda não há previsão para que ele inicie suas incursões pelo interior do Estado. Após o anúncio oficial – marcado para a segunda-feira (24), às 12h, no Recife Monte Hotel –, uma comissão será formada para gerenciar a agenda de visitas aos municípios pernambucanos.

O secretário Paulo Câmara não tem página oficial no Facebook. Entretanto, desde que seu nome começou a ser ventilado como o candidato a governador da Frente Popular pelo menos duas páginas já foram criadas para exaltar sua candidatura. “Paulo Câmara para Governador” foi criada na última quinta e já contava com mais de 550 curtidas. Sua administração não é da equipe do PSB ou da assessoria do pré-candidato, mas conta com fotos e está nas cores do PSB.

Criada em 12 de fevereiro, a página “Paulo Câmara” teve seu pico de curtidas. Na noite de quita-feira eram pouco mais de 200 curtidores. A fan page já havia chegado aos mil seguidores. Falas do prefeito Geraldo Julio foram postadas e até uma charge do ex-governador Miguel Arraes, falecido em 2005, afirmando que Paulo Câmara sabe trabalhar, também ilustra as postagens.

Últimas notícias