Eleições

Calor e desorganização no lançamento de Paulo Câmara

Auditório com capacidade para 200 pessoas recebeu mais 600, provocando confusão e muito calor

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 25/02/2014 às 6:03
Clemilson Campos/JC Imagem
Auditório com capacidade para 200 pessoas recebeu mais 600, provocando confusão e muito calor - FOTO: Clemilson Campos/JC Imagem
Leitura:

Depois de um processo de escolha desgastante, com muito tiroteio nos bastidores, restou a Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco arregimentar toda sua militância no Estado para respaldar, nessa segunda-feira, o anúncio da chapa estadual. O resultado se traduz em uma única palavra: muita agonia e um calor infernal que todos tiveram que suportar. O auditório do Recife Monte Hotel, local do evento, que tem capacidade para 200 pessoas, estava recheado por mais de 600, o que resultou numa grande confusão.

O calor no local fez com que os protagonistas da festa terminassem o ato ensopados. Um homem vomitou no meio do auditório devido ao mau estar causado pelo intenso calor. Após o evento, o prefeito Geraldo Julio precisou voltar para casa – antes de retornar à prefeitura – para um banho. “O calor era de 40 graus”, brincou a primeira-dama do Recife, Cristina Melo.

Os filhos do governador e o secretário de Casa Civil, Tadeu Alencar, não conseguiram sequer entrar no auditório. A coletiva não aconteceu devido a falta de estrutura do evento. Quem estava ao fundo do auditório não conseguia ouvir os discursos, dada a gritaria daqueles que se acumulavam no hall de entrada. A área da piscina foi tomada por assessores suados em busca de um respiro para o calor.

A água mineral comprada pelo PSB para o evento não foi suficiente. Os hóspedes do hotel estavam visivelmente incomodados com a situação e a tribuna instalada no meio do auditório para que as equipes de televisão pudessem fazer imagens do anúncio foi tomada por militantes do PSB. Ao final, muitos militantes subiram nas cadeiras para conseguir sair mais rápido do espaço.

Últimas notícias