debate

UFRPE promove seminário sobre 50 anos do Golpe Militar

A abertura do evento acontece na próxima terça-feira (1º), no Salão Nobre da universidade, às 18h30

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/03/2014 às 10:11
Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
A abertura do evento acontece na próxima terça-feira (1º), no Salão Nobre da universidade, às 18h30 - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Cinquenta anos depois do fato histórico, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove um seminário com tema sugestivo: O Golpe passado a limpo: 50 anos depois. Mesas, painéis e conferências irão por em debate o contexto e as consequências da ditadura militar no Brasil. A abertura do evento acontece na próxima terça-feira (1º), no Salão Nobre da universidade, às 18h30. A programação se estende até o dia 4 de abril.

A programação do evento conta com mesas e painéis que visam a discutir os anos de chumbo e os desdobramentos políticos nesses últimos 50 anos, com vistas a refletir sobre as ações de reparação, o restabelecimento do Estado Democrático e dos direitos humanos. A "data natalícia" do Golpe Militar é o dia 31 de março.

Na solenidade de abertura do evento, a Comissão de Direitos Humanos prestará homenagem a Gregório Bezerra, que dá nome à comissão, por intermédio de seu filho, Jurandir Bezerra, com a entrega de uma placa alusiva à militância e luta política em prol da democracia.

Últimas notícias