visita

Luciano Duque faz crítica velada a Eduardo

Prefeito de Serra Talhada foi o principal defensor do legado do governo Dilma Rousseff durante passagem da petista no interior e questiona ações da gestão do ex-governador

Jumariana Oliveira
Cadastrado por
Jumariana Oliveira
Publicado em 15/04/2014 às 6:52
Leitura:

Um dos principais prefeitos do PT em Pernambuco, o gestor de Serra Talhada, no Sertão, Luciano Duque, foi também o principal defensor do legado petista na passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pela cidade sertaneja. Mesmo sem citar nomes, o chefe do Executivo municipal fez críticas aos adversários da petista, destacando os de origem pernambucana, num claro recado ao ex-governador Eduardo Campos (PSB).

“Ficamos tristes quando ouvimos alguns pernambucanos levantarem a voz tentando desqualificar suas ações. Saiba (Dilma Rousseff) que esse não é um sentimento do povo sertanejo”, discursou o prefeito, que foi aplaudido pela população que assistia à defesa.

O prefeito Luciano Duque foi um dos primeiros a falar e aproveitou para enumerar diversas ações do governo federal, sobretudo no seu município.

O gestor petista citou a viabilização de verbas federais para a construção de cinco creches, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de dez unidades de Postos de Saúde da Família (PSFs), além da chegada de oito médicos na cidade, através do programa Mais Médicos, que é uma das principais bandeiras da gestão de Dilma.

Luciano Duque ainda agradeceu o gesto da presidente de visitar a cidade duas vezes em pouco mais de um ano – Dilma esteve na cidade no dia 25 de março do ano passado, quando entregou o primeiro trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú.

O petista ainda afirmou que o governo federal esteve presente nos últimos anos e insinuou que o mesmo tratamento não foi dado pela gestão do ex-governador Eduardo Campos.

“Estamos aqui para agradecer o governo federal, que soube estar presente quando procuramos e continua presente. É bom saber que mesmo estando mais distante territorialmente o governo federal está pertinho, apesar de alguns que se fizeram distante mesmo estando perto fisicamente”, afirmou Luciano Duque.

AFAGO A LYRA
O prefeito fez um afago ao governador João Lyra Neto (PSB). Ele destacou que, por ter origem do interior, o novo chefe do Executivo estadual deverá dar atenção às cidades afastadas da Região Metropolitana do Recife. “Agora sim teremos a presença do Estado de Pernambuco”, finalizou. 

Últimas notícias