eleição

Armando faz corpo a corpo em procissão

Pré-candidato do PTB participa de cortejo durante Festa da Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes, ao lado de aliados

Mariana Mesquita
Cadastrado por
Mariana Mesquita
Publicado em 29/04/2014 às 6:19
Leitura:

O pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) participou ontem da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, ponto alto da Festa da Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes. O evento acontece há 357 anos e foi comandado pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, atraindo milhares de fieis.

“É uma festa de enorme tradição e nós fomos convidados por vários companheiros, vereadores e lideranças aqui do município. Esta é uma oportunidade de ter contato com a população. Nós temos feito programações muito intensas no interior e entendemos que era hora de vir aqui”, declarou Armando Monteiro.

Junto com ele, participaram da caminhada o pré-candidato a senador João Paulo (PT) e o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) e o ex-vereador do Recife Josenildo Sinésio (PTB), entre outras autoridades.

Apesar do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), ter declarado apoio ao pré-candidato ao governo Paulo Câmara (PSB), dois secretários municipais estiveram junto a Armando durante a procissão: Luiz Carlos Matos, secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Karla Menezes, secretária de Políticas Sociais Integradas.

João Paulo frisou a importância do evento, descrito por ele como “um ato da cultura religiosa e política de Jaboatão dos Guararapes”.

“Não é a primeira vez que venho, participo há muitos anos, desde que era menino e morava aqui. Infelizmente, como meu pai enfrentou diversas vezes o desemprego, vivemos em diversos bairros e cidades e, depois, participei do movimento sindical no Ibura e nas portas das fábricas”, relembrou o petista.

O grupo seguiu a pé até o alto do Monte dos Guararapes, onde fica a igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, patrimônio histórico da época da guerra contra os holandeses, e partiu ao final da cerimônia – após a qual se intensificou a parte profana da festa, com shows e venda de comidas típicas.

Últimas notícias