cabrobó

Durante visita de Dilma, indígenas da tribo Truká bloqueiam BR-428 em protesto

Grupo pretendia fazer protesto contra a transposição do São Francisco, mas foi impedido de ter acesso ao evento do qual a presidente participa

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/05/2014 às 16:22
Leitura:

Um grupo de indígenas da tribo Truká e estudantes de Cabrobó bloquearam os dois sentidos da BR-428, próximo a Cabrobó, no Sertão pernambucano, após serem impedidos de ter acesso ao evento do qual a presidente Dilma participou na tarde desta terça-feira. Os manifestantes seguiam viagem em três ônibus e foram interceptados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os indígenas pretendiam fazer protesto contra a transposição do Rio São Francisco e foram impedidos de seguir a um quilômetro das obras que foram vistoriadas pela presidente. Eles deixaram os ônibus e seguiram em caminhada, mas foram impossibilitados de continuar.

Com cartazes e faixas, os manifestantes cobram investimentos na educação, além de incentivos do programa Minha Casa Minha Vida e um cais para atracação no Rio São Francisco, que foi prometido por Fernando Bezerra Coelho, em 2011, quando ainda era ministro da Integração Nacional.

Últimas notícias