homenagem

Acessos interditados nas ruas centrais do Recife

Ideia é deixar as vias com mais gente e menos carro para as últimas homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/08/2014 às 8:23
Betânia Santana/Especial para o JC Online
Ideia é deixar as vias com mais gente e menos carro para as últimas homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos - FOTO: Betânia Santana/Especial para o JC Online
Leitura:

O domingo amanheceu com alguns acessos interditados nas ruas centrais do Recife. A ideia é deixar as vias com mais gente e menos carro para as últimas homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Em alguns cruzamentos como os da Avenida Cruz Cabugá com a Rua Princesa Isabel e a Rua da Aurora com a Rua do Riachuelo cavaletes e funcionários da CTTU impedem a passagem dos veículos. Pessoas circulam com a bandeira de Pernambuco nas mãos, chegando ou saindo do Palácio do Campo das Princesas, onde estão sendo velados os corpos de Eduardo e dos assessorres, o jornalista Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo.

Muita gente passou a madrugada toda em frente ao Palácio. “Fazia muito tempo que eu não via uma tristeza tão bonita. Na verdade, acho que eu nunca vi", comentou Maria do Carmo Fernandes, moradora de Casa Amarela, que se preparava para voltar pra casa depois de oito horas e meia acompanhando o ritual. "Agora, vou dormir e no fim da tarde estarei no Cemitério de Santo Amaro (área central do Recife)”, garantiu.

Os ambulantes estão no entorno, apostando que o movimento seja grande durante todo o dia. “Tou chegando agora (6h35) e vou vender isso tudo rapidinho hoje”, apostava Manoel Angelo da Silva, vendedor de laranja no Parque Treze de Maio.

Neste domingo a cidade também está sem as ciclofaixas móveis, que funcionam aos domingos e feriados.

Últimas notícias