eleições

Armando faz plenária em clima de convenção

Ato do candidato do PTB ao governo do Estado reuniu candidatos e militância e caprichou nos dicursos. E tumultuou o trânsito em Apipucos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/08/2014 às 5:57
Leitura:

O candidato Armando Monteiro (PTB) reuniu em plenária, na noite dessa quinta (21), candidatos a deputado estadual, federal, lideranças políticas e militantes. O encontro, que ocorreu na casa de recepções Rose Beltrão, em Apipucos, objetivou reforçar os lemas da campanha após o início do guia eleitoral na televisão e no rádio. O clima lembrava uma convenção partidária.

“Estamos na fase decisiva dessa luta. Agora é hora de nos mobilizarmos mais uma vez nessa reta final para garantirmos a vitória. Vamos à luta, vamos às ruas, precisamos que esse time jogue toda hora, todo dia, se exercite para garantirmos essa vitória”, disse Armando na sua fala. Paulo Rubem (PDT), candidato a vice de Armando, e João Paulo (PT), postulante ao Senado, também levaram militância.

O senador licenciado, que até então evitou falar em quantos deputados poderá eleger na sua coligação, se mostrou confiante no número de cadeiras que conquistará na Assembleia Legislativa: “Tem gente fazendo cálculos, que a cada dois deputados que eles elegem, nós elegemos um. Eu estou achando que nós vamos empatar ou ganhar esse jogo, elegendo deputados federais e estaduais dessa coligação”.

Do lado de fora da casa de recepções, o evento provocou transtornos no trânsito. Militantes que estavam com bandeiras de Armando e de candidatos proporcionais usaram uma das faixas da Avenida Dois Irmãos, deixando apenas uma livre para o fluxo dos carros no sentido Dois Irmãos-Casa Forte. Vários carros estavam estacionados na calçada, inclusive em uma parada de ônibus próximo ao evento.

CONTRA MARINA

A plenária também serviu de palco para ataques à nova candidata do PSB à presidência, Marina Silva. “Marina Silva foi ministra comigo, passou quase oito anos como ministra do ex-presidente Lula. E quem achar um tijolo ou uma pá de cimento que ela botou em Pernambuco vai ser escolhido rei do nosso Estado. Ali representa autoritarismo, uma visão atrasada, que não quer progresso nem desenvolvimento”, declarou o senador Humberto Costa, coordenador da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Estado.

Últimas notícias