SUCESSÃO

PR-PE faz desagravo a Inocêncio Oliveira

Deputado foi destituído da presidência do partido

Jumariana Oliveira
Cadastrado por
Jumariana Oliveira
Publicado em 17/10/2014 às 8:10
NE10
Deputado foi destituído da presidência do partido - FOTO: NE10
Leitura:

Deputados eleitos pelo PR organizaram para a manhã de hoje um ato em manifestação à intervenção da Executiva nacional do partido que, na tarde de ontem, destituiu o deputado federal Inocêncio Oliveira do comando da legenda em Pernambuco. O ato está marcado para às 11h30 e será realizado em um restaurando no Recife Antigo. Os parlamentares do PR deverão apresentar uma carta externando insatisfação com a decisão tomada pelo comando nacional. No lugar de Inocêncio, assumiu o deputado federal Anderson Ferreira. 

A decisão de destituir o presidente estadual ocorreu porque o PR pernambucano declarou apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, seguindo o posicionamento da Frente Popular de Pernambuco. Nacionalmente, o partido está coligado com o PT e apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff. No primeiro turno, a legenda ficou livre para apoiar a candidatura de Marina Silva (PSB). 

A bancada de deputados se reuniu para discutir o conteúdo do documento na noite de ontem. Deputado federal eleito, Sebastião Oliveira disse que os aliados não reconhecem a decisão do PR nacional. “Vamos escrever essa carta demonstrando a forma de indignação à forma como foi feita. Cada estado tem uma realidade e aqui estamos seguindo no caminho que sempre estivemos desde de 2006. Não houve diálogo”, afirmou. O parlamentar lembrou que, em abril deste ano, o presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento, enviou uma carta à Executiva estadual liberando o partido para apoiar a candidatura do PSB. 

O republicano disse que se a decisão não for revertida, um grupo ligado ao partido poderá pedir desfiliação da legenda. O deputado contou que vários prefeitos já manifestaram insatisfação com destituição de Inocêncio Oliveira. 

Deputados que apoiam a permanência de Inocêncio querem o posicionamento de Anderson Ferreira, que assumiu o comando do partido. Procurado, Ferreira não atendeu às ligações. 

Últimas notícias