governo do estado

Novos nomes para o segundo escalão

Pastas de Turismo, Educação e Cidades completaram os quadros de secretários executivos e diretores de órgãos vinculados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/01/2015 às 5:37
Foto: Priscila Buhr/ Acervo JC Imagem
Pastas de Turismo, Educação e Cidades completaram os quadros de secretários executivos e diretores de órgãos vinculados - FOTO: Foto: Priscila Buhr/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O secretário de Turismo, Felipe Carreras (PSB), anunciou nesta sexta-feira (2) mais um nome para a pasta sob o seu comando. Trata-se do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB), que não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado. Negromonte ocupará a secretaria executiva de Projetos Estratégicos, função criada pelo novo secretário. O peemedebista vai atuar, entre outras coisas, com a revitalização do Litoral Norte e a reforma e ampliação do Centro de Convenções.

No pleito de 2014, Felipe e Gustavo fizeram dobradinha no Recife. Na semana passada, Carreras, que foi eleito deputado federal, também anunciou Izabel Urquiza (PMDB), outra candidata derrotada à Assembleia e que também foi aliada do secretário nas eleições, mas na cidade de Olinda. Izabel ficará responsável pelo Prodetur. 

Outros secretários também confirmaram ontem seus executivos e diretores de órgãos. Na Secretaria de Educação, Fred Amâncio nomeou Ednaldo Moura na secretaria Executiva de Gestão e Administração financeira. Na gestão Eduardo Campos/João Lyra, Moura ocupava a mesma função na pasta de Saúde. A secretaria executiva de Planejamento e Gestão será ocupada por Severino Andrade, que detinha a secretaria executiva de Coordenação na pasta de Planejamento, onde Amâncio estava. Permanecem Ana Selva (Desenvolvimento da Educação), Paulo Dutra (Educação Profissional) e João Charamba (Gestão da Rede). “Como eu estava na pasta de Planejamento, conhecia o trabalho de todos os secretários executivos. Os que ficaram, é porque pretendo dar continuidade ao trabalho que está em andamento”, afirmou Amâncio.

O titular da pasta de Cidades, André de Paula (PSD), confirmou a permanência de Luciana Nóbrega na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). “Ela é uma técnica bastante qualificada”, justificou. Há, ainda, a expectativa de que João Suassuna assuma uma função com Isaltino Nascimento (PSB) na Secretaria da Criança e Adolescente. Faltaria apenas aval de Paulo Câmara.

Últimas notícias