obras

Humberto Costa quer reunião com Paulo Câmara

Encontro ainda não tem data marcada, mas servirá para tratar de obras viárias em andamento no Estado

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 25/02/2015 às 19:41
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Encontro ainda não tem data marcada, mas servirá para tratar de obras viárias em andamento no Estado - FOTO: Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Leitura:

O senador Humberto Costa (PT) informou nesta quarta-feira (25), na tribuna do Senado, que irá solicitar uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). O encontro tem como objetivo tratar da execução de obras viárias no Estado, como o Arco Metropolitano e as duplicações das BRs 423, 232 (entre São Caetano e Arcoverde) e 104 (em andamento pelo Estado). Este será o primeiro encontro entre o senador e o governador após a posse de Paulo Câmara.

A reunião ainda não tem data marcada. Humberto já havia demonstrado o interesse em discutir as obras com o governo durante visita à Assembleia Legislativa, no há duas semanas. O desejo do senador era que a reunião ocorresse na próxima semana, mas Paulo Câmara estará no México, onde receberá o prêmio da Organização dos Estados Americanos (OEA) pelo programa Mãe Coruja.

“Precisamos esclarecer que esse não é um trabalho de interferência naquilo que diz respeito às responsabilidades do Estado, mas para que possamos construir uma parceria nesse trabalho, porque o objetivo de todos e especialmente do povo pernambucano é que haja efetividade a essas obras”, afirmou Humberto Costa.

O senador nega que a reunião sirva, também, para promover uma aproximação entre PT e PSB. “Esta é uma reunião institucional”, afirmou, em entrevista por telefone. No plenário, Humberto destacou que poderá ser o intermediador dos interesses do Estado junto ao governo federal. “No depender de mim, independentemente de quaisquer diferenças políticas e partidárias, estarei à frente dessa aproximação entre o governo do Estado e o governo federal, sempre pronto ao diálogo aberto, para que afinemos nossas parcerias em favor dos interesses de Pernambuco”, disse.

No Palácio do Governo, a notícia foi recebida com neutralidade. “Tenho certeza que o senador Humberto Costa pode ajudar a defender os interesses de Pernambuco junto ao Governo Federal. O governador Paulo Câmara está à disposição para fazer esse diálogo em torno das prioridades do Estado. Nesse sentido, ele manteve reuniões com todos os integrantes da bancada federal do Estado e também com os ministros da Educação, da Saúde, dos Transportes e das Cidades para reforçar as parcerias existentes e buscar novas oportunidades”, declarou através de nota o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira.

Últimas notícias