RECIFE

Prefeitura do Recife inicia monitoramento da gestão

O primeiro eixo temático discutido foi o da Educação. Gestão quer manter mesma média de investimento dos últimos dois anos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/02/2015 às 8:30
NE10
O primeiro eixo temático discutido foi o da Educação. Gestão quer manter mesma média de investimento dos últimos dois anos - FOTO: NE10
Leitura:

A primeira reunião de monitoramento da Prefeitura do Recife este ano avaliou as metas estabelecidas para o eixo da Educação. O andamento das obras e os programas prioritários para a gestão foram debatidos pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) e o secretário da pasta, Jorge Vieira. Com o intuito de manter a mesma média de investimentos dos últimos dois anos - de R$ 70 milhões -, os gestores discutiram ações que objetivam impactar no desempenho dos estudantes na avaliação que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Além da avaliação de programas já existentes na prefeitura, os gestores avaliaram o andamentos de novos projetos, como o  Sala Hospitalar.  Segundo o secretário Jorge Vieira, 2015 será o ano em que a gestão vai mostrar o resultado das ações implantadas desde o início do governo. “Este ano muita coisa vai acontecer. Vamos colher os frutos do que já foi feito”, disse.  Vieira reforçou que nos últimos dois anos a prefeitura investiu em Educação o equivalente aos investimentos feitos nos 12 anos anteriores na mesma área. 

Jorge Vieira ainda contou que, durante a reunião, foram avaliados o andamento das obras de sete creches e mais sete unidades de ensino da rede municipal. A previsão de entrega de algumas delas é para este ano. 

Na semana que vem, a prefeitura deve lançar o Sala Hospitalar.  O programa tem o objetivo de fazer o acompanhamento de crianças que estão passando pelo tratamento do câncer. A intenção é levar um professor para dar aulas a crianças que estão passando por problemas de saúde para evitar com que o estudante sofra atrasos no calendário escolar. O projeto irá funcionar no Hospital Oswaldo Cruz.  

Na próxima semana, Geraldo volta a fazer reuniões de monitoramento. O próximo encontro irá discutir o eixo da Cidadania. A Prefeitura do Recife conta com quase 650 metas prioritárias que serão acompanhadas pelo gestor. 

NOMEAÇÃO

Ex-secretário de Imprensa do governo estadual, Evaldo Costa foi nomeado, ontem, na Prefeitura do Recife. Ele vai assumir o cargo de assessor especial na Secretaria de Governo e Participação Social, sob o comando de Sileno Guedes. Evaldo foi auxiliar do ex-governador Eduardo Campos por sete anos. Ele foi candidato a deputado federal na Paraíba, mas perdeu as eleições. 

Últimas notícias