Representação Feminina

Vera Lopes quer garantir a presença feminina na direção da Câmara Municipal do Recife

Vereadora deu entrada em projeto de emenda, com apoio de representantes de ambos os sexos e de vários partidos

Mariana Mesquita
Cadastrado por
Mariana Mesquita
Publicado em 01/07/2015 às 0:08
Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação
Vereadora deu entrada em projeto de emenda, com apoio de representantes de ambos os sexos e de vários partidos - FOTO: Foto: Câmara Municipal do Recife/Divulgação
Leitura:

A vereadora Vera Lopes (PPS) acaba de dar entrada num projeto de emenda à lei orgânica do Recife, a fim de estabelecer a presença de pelo menos uma mulher na mesa diretora da Câmara Municipal.

“Precisamos acabar com esse machismo. Há outras quatro companheiras, não precisa ser eu quem vai ocupar esse lugar”, explicou.

“Temos uma boa bancada feminina, sou a favor da emenda”, reforçou Isabella de Roldão (PDT), que assinou o documento junto com Michele Collins (PP), Aimée Carvalho (PSB) e diversos representantes do sexo masculino. 

“Trata-se de uma iniciativa importantíssima. Só acho que não adianta colocar na mesa diretora uma mulher se ela não estiver disposta a defender a igualdade de gênero como deveria”, provocou Henrique Leite, em alusão à recente votação do Plano Municipal de Educação, que retirou da pauta as discussões sobre igualdade e diversidade de gênero por pressão dos vereadores evangélicos. 


Últimas notícias