Eleição Recife 2016

Geraldo Julio fora da lista de convidados de Jarbas

Além do governador Paulo Câmara, Jarbas só chamou os deputados Tony Gel e Ricardo Costa, prefeituráveis do PMDB em Caruaru e Olinda

Ayrton Maciel
Cadastrado por
Ayrton Maciel
Publicado em 23/08/2015 às 6:30
Dayvison Nunes/JC Imagem
Além do governador Paulo Câmara, Jarbas só chamou os deputados Tony Gel e Ricardo Costa, prefeituráveis do PMDB em Caruaru e Olinda - FOTO: Dayvison Nunes/JC Imagem
Leitura:

Apoiado pelo PMDB na eleição do Recife de 2012, o prefeito Geraldo Julio (PSB) foi principal ausente da comemoração de aniversário do deputado federal Jarbas Vasconcelos – citado com um potencial candidato à Prefeitura em 2016, 19 anos depois de concluir o segundo mandato –, neste sábado (22), na casa do Janga. 

Assessores e aliados revelavam que era só “um almoço para amigos”, relação que tem como mais novo integrante o governador Paulo Câmara (PSB). Em abril passado, Jarbas já havia promovido um cozido em homenagem a Paulo e ao próprio Geraldo Julio, uma consolidação da aliança política.

“Cabe ao anfitrião responder. Vim muito feliz, convidado por Jarbas. Estive com ele há 15 dias e combinamos de ficar conversando. Estou convivendo há pouco tempo. Vamos conversar muito sobre política, Pernambuco e o futuro. Ele tem sido um grande parceiro”, respondeu Paulo sobre a ausência do prefeito.

Um dos nomes fortes a suceder Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, caso ele caia, Jarbas não quis falar sobre política, mas tem repetido não ter que negar o que nunca afirmou: a candidatura à Prefeitura do Recife. Distante do Janga, Geraldo Julio participou, no final da tarde, da 5ª Meia Maratona de Revezamento da TV Jornal, e também tem repetido que mantém uma relação próxima com Jarbas. O PMDB participa da gestão municipal na Secretaria de Segurança Urbana.

No almoço, o vice-governador Raul Henry (PMDB) garantiu não haver motivo político na ausência de Geraldo. “Jarbas me disse que ia só convidar Paulo. Estão construindo uma amizade. Só tem aqui os deputados Tony Gel e Ricardo Costa, do PMDB. O governador está aqui por uma exceção, por uma deferência, um processo fraterno, de amizade. Nada tem a ver com a eleição do Recife”. 

Últimas notícias