CRISE

Teresa Leitão critica postura de Paulo diante da oposição da Alepe

Contudo, ela elogiou os esforços do governador de enfrentar a crise econômica

Carolina Albuquerque
Cadastrado por
Carolina Albuquerque
Publicado em 28/08/2015 às 18:12
JC Imagem
Contudo, ela elogiou os esforços do governador de enfrentar a crise econômica - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A presidente estadual do PT, deputada estadual Teresa Leitão, reclamou que o governador Paulo Câmara (PSB) não dialoga com a oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "Os seus porta-vozes na Assembleia não tem agido como ele, que busca apoio e aceita gestos com relação ao governo federal. Os deputados estão sofrendo de 'dilmite aguda'. Tudo é culpa de Dilma, algo que beira o hilário", criticou, em entrevista à Rádio Jornal nesta sexta-feira (28). 

Para contextualizar o caso, ela citou a proposta da oposição de criar um pacto para enfrentar a crise na Saúde. "Quando propusemos dialogar, os deputados do governo desdenharam. Veja, são problemas da esfera estadual, contratos assinados pelo governo do Estado, que não está pagando. Está faltando remédio para HIV/Aids, para anemia falciforme", disse a deputada. 

Contudo, ela elogiou os esforços do governador de enfrentar a crise econômica. Para exemplificar, citou o recente caso da área do Aeroporto que foi articulada com o Governo Federal, um dos requisitos para a implantação do Hub/Latam em Pernambuco. 

Para ela, o PSB também está em crise no Estado, em razão da ausência da forma de liderança que era exercida pelo ex-governador Eduardo Campos. "Vejo uma certa competição entre Recife e o Estado, modos de conduzir diferentes", referindo-se às posturas do prefeito Geraldo Júlio (PSB) e governador Paulo Câmara. 


Últimas notícias