ELEIÇÕES 2016

A um ano da eleição, PTB confirma nomes de 7 pré-candidatos a prefeito na RMR

O PTB, principal partido de oposição ao PSB no Estado, confirmou o nome de sete pré-candidatos a prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR)

Carolina Albuquerque
Cadastrado por
Carolina Albuquerque
Publicado em 30/08/2015 às 16:33
Alexandre Albuquerque/Divulgação
O PTB, principal partido de oposição ao PSB no Estado, confirmou o nome de sete pré-candidatos a prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR) - FOTO: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Leitura:

O PTB, principal partido de oposição ao PSB no Estado, confirmou o nome de sete pré-candidatos a prefeituras da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com a presença do ministro das Indústrias e senador licenciado, Armando Monteiro Neto (PTB), o partido fez novos filiados no sábado (29) e referendou o nome de outros correligionários que estão de olho na cadeira de prefeito. 

Em Ipojuca, o nome do PTB para a eleição de 2016 é o de Romero Sales. Nas eleições de 2012, ele ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura por uma diferença de apenas 215 votos. Em Moreno, quem vai entrar na disputa com o atual prefeito Dilsinho (PSB) será Vavá Rufino (PTB). Também filiado ao PTB, o ex-deputado estadual Severino Ramos enfrentará em 2016 o atual prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB). Em Igarassu, o atual prefeito Mário Ricardo (PTB) disputará a reeleição e, em Itamaracá, o prefeito Paulo Batista (PTB) também tentará o segundo mandato. 

O PTB ganhou mais dois pré-candidatos a prefeito na RMR, que assinaram a ficha de filiação no sábado. Demóstenes Meira, que faz oposição na cidade de Camaragibe, é o nome colocado pelo novo partido para entrar na corrida eleitoral majoritária contra Jorge Alexandre (PSDB). Outro nome é o de Bruno Pereira, que vem de uma família tradicional na política de São Lourenço da Mata (o pai e avô já foram prefeitos). Ele deverá enfrentar o sucessor de Ettore Labanca (PSB), que renunciou recentemente a prefeitura para assumir a presidência da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). Além deles, também se filiou ao PTB o ex-prefeito de Carpina Joaquim Lapa.

Últimas notícias