reflexão

Candidatos do PSB serão escolhidos em junho de 2016, diz secretário geral do partido

Um dia após reunião de João Lyra com Paulo Câmara, Adilson Gomes diz que essa não é a hora de tratar de projetos pessoais, mas diz que PSB não deve jogar lideranças expressivas para fora do partido

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 09/09/2015 às 12:20
Foto: reprodução/Facebook
Um dia após reunião de João Lyra com Paulo Câmara, Adilson Gomes diz que essa não é a hora de tratar de projetos pessoais, mas diz que PSB não deve jogar lideranças expressivas para fora do partido - FOTO: Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Um dia após a reunião entre o ex-governador João Lyra Neto (PSB) e o atual, Paulo Câmara (PSB), para tratar da disputa eleitoral em Caruaru, no Agreste, o secretário Geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, divulgou uma nota em que diz não ser a hora para projetos pessoais, mas sim de manter vivo o legado deixado por Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ele também diz que o partido vai cumprir o calendário estabelecido pela legislação eleitoral, que prevê a escolha dos candidatos em junho de 2016. Por outro lado, Adilson ainda afirma que o PSB não pode jogar para fora da legenda lideranças expressivas, que fundaram o projeto do partido.

Nos bastidores, há uma pressão do grupo de Lyra para que o Palácio do Campo das Princesas garanta apoio à candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSB) à Prefeitura de Caruaru, ao invés da candidatura do vice-prefeito Jorge Gomes ou de sua esposa, Laura Gomes. Jorge e Laura são próximos do prefeito José Queiroz (PDT), que também integra a Frente Popular. Outro governista, Tony Gel (PMDB) também é apontado como pré-candidato na cidade.

"A caminhada para o cumprimento desses prazos exige de nós uma profunda reflexão para as nossas decisões. Não podemos permitir que joguemos para fora da legenda lideranças expressivas, fundadores deste projeto", diz a nota de Adilson. Ao propor uma reflexão sobre o futuro do PSB, ele cita uma frase de Miguel Arraes, de que não se pode destruir com os pés aquilo o que foi construído com as mãos.

Leia a íntegra da nota:

Entendo que devemos manter a unidade das nossas lideranças socialistas, bem como as da Frente Popular de PE, criada por Miguel Arraes e mantida por Eduardo Campos. Durante todos esses anos, construímos um projeto político partidário focado no desenvolvimento do estado com inclusão social.

O PSB de Pernambuco vem cumprindo o calendário estabelecido pela legislação eleitoral, que tem os seguintes passos:

A- Prazo de filiação partidária (um ano antes da eleição);

B- Articulação para atrair partidos que comunguem de um mesmo projeto, construído por todos que o aprovam (entre o prazo de filiação e a convenção);

C- Escolha dos candidatos para difundirem o projeto (convenções, entre 10 e 30/6/16).

A caminhada para o cumprimento desses prazos exige de nós uma profunda reflexão para as nossas decisões. Não podemos permitir que joguemos para fora da legenda lideranças expressivas, fundadores deste projeto.

Recordo-me neste momento de uma frase dita pelo saudoso ex-governador Arraes: "Não vamos destruir com os pés o que construímos com as mãos".

Não é hora para projetos pessoais, mas sim de mantermos vivo o legado deixado pelas nossas duas maiores lideranças.

Adilson Gomes,

Secretário Geral do PSB/PE

Últimas notícias