Crise nos presídios

Geraldo Julio defende governador após fuga de detentos: "O trabalho está sendo feito"

Prefeito disse não temer que problema do Estado atinja também imagem de sua administração

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 26/01/2016 às 6:00
Dayvison Nunes/JC Imagem
Prefeito disse não temer que problema do Estado atinja também imagem de sua administração - FOTO: Dayvison Nunes/JC Imagem
Leitura:

Aliado do governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), defendeu o governo estadual diante da crise na área penitenciária. Ele também garantiu não temer que a agenda negativa do parceiro político cause prejuízos a sua administração e a seu projeto de reeleição.

“Não tenho receio. Acho que o governador está tomando todas as providências necessárias. A questão do sistema carcerário é conhecida há décadas aqui em Pernambuco. O trabalho está sendo feito, está em andamento, com licitações e contratações. Não há receio”, falou, ontem,  antes de participar da cerimônia de filiação do vereador Carlos Gueiros ao PSB.



Geraldo e Paulo foram as estrelas das inserções televisivas do PSB em 2015, representando o modo socialista de governar. Segundo os dirigentes do partido, a ideia era apresentá-los como gestores que “fazem entregas” à população.

Essa parceria política e administrativa entre os dois, usada de forma favorável pelos socialistas, também servirá de mote para a oposição. Como o Jornal do Commercio mostrou na edição do último sábado, alguns pré-candidatos à prefeitura farão campanha contra Geraldo lembrando da sua ligação com o governador, sobretudo quando houver deficiências administrativas do Estado no Recife.

Por sua vez, o prefeito reforçou que agora não tem motivos para se preocupar com as eleições de outubro. “Vivo a agenda eleitoral na agenda eleitoral. A lei colocou a campanha para ser metade do tempo que era antes. Então, a gente continua vivendo a gestão, a vida do povo e o dia a dia das pessoas. Continuo focado nisso. Quando chegar a hora da campanha, a gente foca na campanha”, declarou.

Carlos Gueiros chegou a anunciar que o governador estaria na Câmara de Vereadores para abonar sua filiação ao PSB, mas nos bastidores a informação é de que ele não apareceu devido às atribuições envolvendo os presídios. A assessoria de Paulo, no entanto, informou que o evento nunca esteve em sua agenda. O socialista foi representado pelo secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

Últimas notícias