Governo

Luciano Siqueira garante que não há conversas sobre troca na vice-prefeitura

Especula-se que algum peemedebista assuma o seu lugar

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 01/02/2016 às 18:24
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Especula-se que algum peemedebista assuma o seu lugar - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), rechaçou nesta segunda-feira (1º) qualquer possibilidade de haver uma troca na vice-prefeitura para as eleições de 2016. Tudo isso porque, nos últimos dias, especula-se que debates internos no PSB, partido do prefeito Geraldo Julio, mostram vários nomes, entre eles o do atual secretário da Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora (PMDB), é um dos que podem assumir o cargo para segurar Jarbas Vasconcelos na Frente Popular.

"Com toda a sinceridade, eu não tenho o que declarar (sobre o assunto), pois o prefeito está determinado — e eu também — em concentrar todas as energias nesta fase atual do governo", comentou Siqueira, que ressaltou que o assunto só deve ser tratado durante a convenção do PCdoB, que será realizada apenas em julho.

"Ninguém nos procurou - nem a mim, nem ao PCdoB - para tratar do assunto. O que estamos vendo são apenas especulações. Não é um fato concreto", minimizou.

Perguntado sobre uma possibilidade de um reencontro da parceria com o petista João Paulo, Luciano disse que o tema ainda sequer é debatido. "Se isso não entrou na pauta da Frente Popular, como pode ter entrado na do PT?", encerra Luciano.

Além de Jayme Asfora, outros quatro nomes vindos do PMDB estão sendo cogitados nos bastidores, como o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, o ex-secretário municipal de Finanças, Roberto Pandolfi e o ex-secretário de Infraestrutura do Estado na época do ex-governador Jarbas Vasconcelos, Fernando Duere.

Últimas notícias