sistema prisional

Pernambuco vai abrir 400 vagas em presídios estaduais

Agentes penitenciários serão escolhidos por concurso e seleção indicará funcionários administrativos

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 02/02/2016 às 16:24
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Agentes penitenciários serão escolhidos por concurso e seleção indicará funcionários administrativos - FOTO: Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Leitura:

O Governo de Pernambuco vai abrir 400 novas vagas para emprego nos presídios do Estado. Um concurso cujo edital ainda será lançado vai selecionar 200 novos agentes penitenciários.

Além disso, o governo vai fazer uma seleção simplificada para contratar outras 200 pessoas de Ensino Médio para atuar na área administrativa das unidades prisionais. Esses profissionais são assistentes de ressocialização.

O anúncio das duas medidas foi feita nesta terça-feira (2) pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSDB), durante uma reunião na Assembleia Legislativa para tratar da crise no sistema penitenciário.

Como o JC mostrou hoje, o Governo do Estado encerrou o ano abaixo do limite prudencial de gasto com pessoal definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), comprometendo 46,55% da receita corrente líquida com a folha de pagamento dos funcionários.

Em outubro, o comprometimento era de 50,33%; ultrapassando o limite máximo de gasto com servidores públicos.

Últimas notícias