Posse

Desembargador Sílvio Neves Baptista Filho toma posse no TJPE

O magistrado foi escolhido em março de 2016 pelo governador Paulo Câmara para integrar o Tribunal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2016 às 22:53
Foto: Divulgação
O magistrado foi escolhido em março de 2016 pelo governador Paulo Câmara para integrar o Tribunal - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma sessão solene marcou na tarde segunda-feira (2) a posse do novo desembargador do TJPE, Sílvio Neves Baptista Filho. A cerimônia aconteceu no Salão do Pleno do Palácio da Justiça e foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo. O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara. 

O desembargador Sílvio Neves Baptista Filho foi escolhido em março de 2016 pelo governador Paulo Câmara para integrar o Tribunal, após fazer parte de lista tríplice eleita pelo Pleno do TJPE e encaminhada ao Governo do Estado. Ele ocupa vaga deixada pelo desembargador Gustavo Lima, que se aposentou em 2015.

Oriundo do Quinto Constitucional representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), o desembargador reiterou em seu discurso os compromissos e asseverou que o esperam grandes responsabilidades. 

“Tomo assento neste Tribunal ladeado de tão ilustres magistrados, grandes homens públicos e juristas exemplares que sempre admirei, e com os quais devo aprender muito nos próximos anos. Este é o momento de reafirmar todos os compromissos assumidos por ocasião das minhas visitas e conversas em inúmeros escritórios de advocacia. Compromissos com produtividade, cumprimento das prerrogativas, inovação, independência, uso de mecanismos para melhor atender aos advogados e tornar mais céleres as decisões, transparência, senso de justiça e, o mais importante, com os princípios éticos que sempre estiveram presentes em toda a minha vida”, disse.

Na mesa de honra da solenidade, além do presidente do TJPE, estavam o governador Paulo Câmara; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho; o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Cleiton Collins; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Porto; o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte; e o secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Ricardo Correia. A cerimônia contou ainda com apresentação de músicos da Orquestra Criança Cidadã.

Últimas notícias