BRUNO ARAÚJO

Em Pernambuco, ministro das Cidades diz que metrô não pode parar

''A luta é minha. Enquanto ministro, vou brigar por recursos para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)'', disse Bruno Araújo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2016 às 13:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem
''A luta é minha. Enquanto ministro, vou brigar por recursos para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)'', disse Bruno Araújo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Durante visita ao Estado neste sábado (4), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse que vai avaliar o que pode ser feito para impedir que o metrô do Recife pare por falta de recursos. Na próxima segunda-feira (7), ele vai receber sugestões de técnicos e membros do Sindicato dos Metroviários para formar a nova equipe administrativa do sistema.

"A luta é minha, enquanto ministro, vou brigar por recursos para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)", disse Bruno Araújo. 

Para o ministro, também é importante que a CBTU inove no modelo de gestão. "A CBTU tem que avançar, nós temos que empregar novas técnicas de gestão. São centenas de milhares de pernabucanos todos os dias transportados por um sistema que funciona hoje de forma precária", afirmou. 

OBRAS - Na manhã deste sábado (4), Bruno Araújo se reuniu com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), para tratar da situação de obras na cidade e diagnosticar quais são as prioridades. "Temos que olhar para frente, estamos começando a identificar quais são os programas e projetos prioritários de cada Estado, de cada município brasileiro", afirmou.

Ainda neste sábado, Bruno Araújo vai visitar o bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho com o deputado Betinho Gomes (PSDB) e se reunir com o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB). No domingo (6), a reunião será com o governador Paulo Câmara.

Segundo o ministro, não vai ser possível concretizar todas as obras prometidas pela gestão Dilma Rousseff. "Se nos não lançarmos nenhuma obra, por exemplo, de saneamento no Brasil, o número de contratos que a ex-presidente mandou assinar com prefeitos e governadores equivale a 40 anos do nosso orçamento", explicou.

PROTESTO - Durante a reunião entre o ministro e o prefeito de Jaboatão, um grupo de moradores da ocupação Selma Madeira, no bairro de Dom Helder, fez uma manifestação para cobrar moradias.


Últimas notícias