eleições 2016

Geraldo Julio afirma que Operação Turbulência não irá atrapalhar campanha eleitoral

Membros do partido do prefeito do Recife são citados na operação que investiga desvio de recursos para campanhas de Eduardo Campos

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 12/08/2016 às 21:17
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Membros do partido do prefeito do Recife são citados na operação que investiga desvio de recursos para campanhas de Eduardo Campos - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Investigado na Operação Turbulência, o PSB deverá ser alvo de todos os candidatos a prefeito do Recife neste ano que fazem oposição ao socialista Geraldo Julio, que tenta a reeleição. No entanto, o gestor avalia que o fato não deverá interferir na sua campanha eleitoral. 

“O PSB é favorável a todo tipo de investigação e todo tipo de apuração. A direção nacional, por diversas vezes, por meio de nota oficial, já deixou isso claro. Não há nenhum processo desse que tenha sido julgado, tudo está em fase de investigação. O partido está à disposição dessa investigação colaborando para que tudo seja apurado”, declarou o prefeito em entrevista à Rádio Jornal, na tarde dessa sexta-feira (12), respondendo sobre a acusação de que o senador Fernando Bezerra Coelho teria recebido recursos ilícitos para as campanhas de Eduardo Campos à reeleição para o governo do Estado, em 2010, e para a presidência da República, em 2014.

“Isso é um processo de apuração, de levantamento de informações, de esclarecimento. Eu tenho certeza que ao final, quando tudo for esclarecido, quando todas as informações forem levantadas, a gente vai ver que a campanha de Eduardo não cometeu nenhum tipo de irregularidade e vai ficar comprovado que a campanha dele foi totalmente regular”, disse o prefeito em outro trecho da entrevista.

Eleito prefeito do Recife em 2012 pelas mãos de Eduardo Campos, Geraldo terá pela frente uma campanha sem o seu padrinho político. O prefeito afirmou que está preparado para o embate deste ano. “Esse é o desafio que a vida nos colocou. A presença de Eduardo era muito importante, inclusive na amizade que eu tive com ele. Viver agora o processo de reeleição, para mim, é extremamente natural. Eu acho que a gente tem muita coisa para mostrar. A gente conseguiu formar uma ampla frente política, inclusive mais forte do que a aquele que esteve com a gente em 2012.  Claro que é um processo de amadurecimento nosso, eu estou disputando minha segunda eleição”, disse. 

Geraldo Julio evitou rebater adversários que lhe fizeram críticas e também não quis dar uma nota para a sua gestão, como fizeram os demais, inclusive o governador Paulo Câmara (PSB). “Quem tem que avaliar é a população”, justificou. 

O prefeito afirmou, ainda, que não irá entrar no debate pessoal e de ataques durante a campanha. “É normal que os canditados de oposição escolham o debate que querem fazer. Acho que a minha gestão é uma gestão muito transparente, que dialoga de uma maneira muito fácil com a população. Eu prefiro ficar no debate produtivo, naquele debate do que pode ser feito, do que é que pode ser resolvido. Se houver alguma provocação, se houver alguma ofensa, eu não vou participar desse tipo de discussão”, disse.

Últimas notícias