ELEIÇÕES

Em Casa Forte, Priscila Krause vota acompanhada pelo Ministro da Educação Mendonça Filho

Se eleita, a deputada estadual será a primeira mulher a governar o Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2016 às 10:20
Foto: SJCC nas urnas
Se eleita, a deputada estadual será a primeira mulher a governar o Recife - FOTO: Foto: SJCC nas urnas
Leitura:

Única dos principais candidatos à Prefeitura do Recife que nunca disputou a cadeira de prefeito, Priscila Krause (DEM), votou na manhã deste domingo (2), na Escola Estadual José Vilela, em Casa Forte, na Zona Norte da capital pernambucana. Após a votação, ela faz visitas na Zona Sul e acompanha a apuração no comitê. A deputada estadual foi acompanhada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). 

"Priscila é uma candidata positiva, que tem conteúdo, que conhece o Recife, que tem preocupação com o lado mais pobre da cidade e que quer transformar o município", afirmou o Mendonça Filho na ocasião.

Se eleita, Priscila será a primeira mulher a governar o Recife. Durante a campanha, a democrata apostou no discurso de ser a novidade na disputa eleitoral do município para se diferenciar dos adversários, embora seu partido tenha longo histórico de gestão na cidade. Nos últimos 37 anos, desde 1979, quando seu pai, Gustavo Krause, assumiu a prefeitura,  o antigo PFL foi o partido que por mais tempo governou o Recife: 14 anos.

TEMPO REAL

>> Acompanhe as eleições minuto a minuto com o SJCC

Para Priscila, porém, não há contradição entre a história do partido e o discurso usado na campanha e diz que a cidade piorou nos últimos 16 anos, desde que o último prefeito do PFL, Roberto Magalhães, deixou o comando da PCR.

"O Recife historicamente sempre teve prefeitos muito bons. Essa tradição terminou com João da Costa e Geraldo Julio. Cavado o buraco por João Paulo”, diz, criticando numa só frase dois dos adversários.


Últimas notícias