SJCC nas Urnas

Gustavo Krause culpa 'decepção social' pela indiferença do eleitor

Político afirmou que eleitor etá apático e alertou para os perigos deste cenário para a política nacional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2016 às 14:11
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Político afirmou que eleitor etá apático e alertou para os perigos deste cenário para a política nacional - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

O ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife Gustavo Krause esteve, neste domingo (2), na Escola Estadual José Vilela, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, para acompanhar a filha, a deputada estadual Priscila Krause (DEM), candidata à prefeitura, que vota no local. Além de demonstrar apoio à democrata, Krause se mostrou surpreso com o que chamou de "indiferença" do eleitor pernambucano em relação à política.

"Eu já paticipei de cerca de duas dezenas de eleiçõs e se me perguntassem o que eu acho que mudou nesse período eu diria que é a absouta apatia do eleitor. Hoje saí de minha casa, vou votar agora, andei pela rua e não vi uma bandeira, uma manifestação a favor de algum candidato. Nós precisamos mudar esse traço, pois essa indiferença faz com que os extremos cresçam, que os aventureiros aparecem. Espero que mais adiante o País esteja numa situação melhor e a politização volte a operar", afirmou.

ACOMPANHE A COBERTURA DO SJCC DAS ELEIÇÕES 2016

Ainda segundo Krause, a decepção com os últimos acontecimentos políticos do País é a principal causa da indiferença política da população. "A apatia tem uma razão clara, é em decorrência da decepção social com o comportamento político. O que eu quero advertir é que esse tipo de ambiente propicia o surgimento de aventureiros. É um Donald Trump que surge, é um Jean-Marie Le Pen, na França, e isso é um fenômeno perigoso, como aconteceu em 91, no Brasil, com Fernando Collor", cravou o político.

Sobre a candidatura de Priscila, Krause se disse orgulhoso do trabalho que a filha tem feito. "Essa é a sexta eleição que ela participa. Cada vez mais madura, cada vez mais consistente, cada vez mais preparada, então eu vim participar desse momento cívico com muita alegria", comentou.

Últimas notícias