eleições 2016

Em Jaboatão, Anderson e Neco tentam mostrar força política

Neco e Anderson Ferreira medem apoios e capacidade de articulação em Jaboatão dos Guarapes

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 10/10/2016 às 21:26
Foto: divulgação
Neco e Anderson Ferreira medem apoios e capacidade de articulação em Jaboatão dos Guarapes - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Na segunda semana de campanha eleitoral após o segundo turno em Jaboatão dos Guararapes, os dois candidatos no município tentaram demonstrar força política e capacidade de articulação. Depois de conseguir a adesão do vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) no segundo turno da disputa em Jaboatão dos Guararapes, o vereador Neco (PDT) garantiu ontem o apoio da Rede Sustentabilidade à sua candidatura contra o deputado federal Anderson Ferreira (PR). Da Rede, o pedetista recebeu um documento com 18 propostas para a cidade. Neco também oficializou o apoio do PCdoB à sua candidatura.

Em uma caminhada por Jardim Piedade em que conversou com motoristas e distribuiu panfletos, o candidato do PDT fez críticas à atual gestão da área de educação no município. "Os professores de Jaboatão são heróis, porque com as péssimas condições de trabalho, ainda conseguem bons resultados", disparou.

Leia mais sobre as eleições 2016

Durante a campanha, Neco tem prometido importar o programa de creches Nova Semente, da gestão Julio Lóssio (PMDB), implantar um projeto de ensino integral na rede municipal de educação, a criação de um sistema municipal de bibliotecas públicas, e a criação da escola municipal de negócios urbanos, além da meta de analfabetismo zero. O candidato do PT também tem prometido um centro de qualificação docentes e o pagamento do piso nacional dos professores, mirando votos entre os servidores.

Mesmo embarcando para Brasília para participar da votação da PEC do Teto dos Gastos Públicos, Anderson Ferreira fez um aceno para os eleitores de Jaboatão. Ao lado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, Antônio Maciel, o candidato do PR foi à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) propor a construção de duas alças sobre a BR-101, na altura do Fórum Desembargador Henrique Capitulino.

Segundo o candidato, há um fluxo diário de 43 mil pessoas no trecho da rodovia no trecho e as alças vão facilitar principalmente a entrada de advogados e pessoas no fórum. “O ministro Maurício Quintela é do nosso partido, uma liderança com quem mantemos excelente relação. Expliquei a ele a importância da construção de duas alças na BR-101, obra que beneficiará toda a comunidade de Jaboatão dos Guararapes, e marquei, de pronto uma reunião no ministério”, afirmou o candidato, ressaltando a capacidade de articulação nacional.

Últimas notícias